Image by Mockup Graphics

HIPERTENSÃO

A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica que se caracteriza pelos níveis elevados e sustentados de pressão arterial.

Ela pode ser classificada de duas formas: refratária e resistente, sendo a principal diferença entre elas a quantidade de medicamentos utilizados no tratamento, sem obter êxito.

A HAS possui alta prevalência e, ao mesmo tempo, baixa taxa de controle. Geralmente, está associada a alterações funcionais e/ou estruturais de órgãos como coração, rins e vasos sanguíneos. Também pode ter como causa alterações metabólicas.

Image by Mufid Majnun

Cuidados e Recomendações Básicas

Com liberação médica e orientação de um profissional de educação física, o exercício físico pode ajudar você a combater uma doença.

Porém, algumas modalidades trazem benefícios específicos que podem auxiliar ainda mais a tratar ou aliviar sintomas de certos problemas de saúde.

Por conta disso, oferecemos o maior suporte individualizado para a prescrição e avaliação física.

Dos casos leves aos mais graves, o exercício é FUNDAMENTAL, e o acompanhamento profissional, ESSENCIAL.

Relaxamento dos tubos e facilitação da passagem de sangue

Exercícios aeróbicos melhoram o endotélio (camada que reveste o interior das artérias)

Ajuda a baixar a pressão de 5 a 8 mmHg