
ESTEATOSE HEPÁTICA
Um pouco sobre...
O acúmulo de gordura no fígado, tecnicamente chamado de esteatose hepática, é um problema bastante comum que pode ser causado por fatores de risco como obesidade, diabetes, colesterol alto e consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Apesar de nem sempre existirem sintomas, é possível que algumas pessoas sintam dor no lado direito do abdômen, barriga inchada, enjoos, vômitos e mal-estar geral. Na presença desses sintomas, deve-se consultar um hepatologista para realizar exames que avaliam o funcionamento do fígado e a gravidade da doença.
A gordura no fígado pode ser controlada com alterações na dieta e a prática regular de exercício físico, sendo importante seguir o tratamento adequado para evitar complicações como a cirrose.

Cuidados e Recomendações Básicos
A atividade física deve ser acompanhada por um profissional, e melhora os indicadores metabólicos, como triglicérides, controle de peso, HDL, que interferem no desenvolvimento de esteatose hepática, mostrando que indivíduos fisicamente ativos apresentaram menor prevalência da patologia independentemente dos valores de composição corporal.

Alguns dos Benefícios

Controle de peso e diminuição do percentual de gordura sistêmica

Redução de triglicérides

Aumento do HDL (colesterol 'bom')

MARQUE UMA CONSULTA CONOSCO
Estamos prontos para te receber.
Clique no botão abaixo para falar conosco pelo WhatsApp, ou nos mande uma mensagem para (11) 95810-1742.
Oferecemos uma consultoria gratuita para você testar.
Aguardamos o seu contato!