dor de cabeça

ANSIEDADE E DEPRESSÃO

 
Image by Anthony Tran

Um pouco sobre...

Tanto a ansiedade quanto a depressão são consideradas os grandes males que assolam o século 21.  Os dados oficiais confirmam: A depressão atinge 400 milhões de pessoas em todo o planeta e a ansiedade, 264 milhões, segundo a Organização Mundial da Saúde.

A depressão é uma doença crônica em que consiste na falta ou diminuição de produção de uma substância chamada serotonina, essencial para a comunicação entre os neurônios. Isso causa a diminuição ou na perda de interesse pelas atividades diárias no indivíduo, comprometendo não só a mente, mas também o corpo. 

Todos nós sentimos uma certa angústia e sensação ruim de vez em quando, seja em momentos de expectativa, estresse ou medo. Criar expectativas e receios diante de uma situação é perfeitamente normal quando apresentadas de forma controlada e esporádica.

Quando a coisa piora, pode-se estar caracterizando o transtorno da ansiedade: Quando o sentimento se expressa de forma ampla e constante, nos impedindo de realizar tarefas, e nos enclausurando de alguma forma. As reações físicas e mentais são inúmeras e trazem consigo diversos problemas para nosso corpo e nossa mente, interferindo no convívio em sociedade e se tornando patológica.

 

Cuidados e Recomendações Básicos

O acompanhamento do exercício por um profissional de educação física é importante inclusive além da questão técnica. A companhia diminui o sentimento de solidão e incentiva o paciente a se exercitar.
É fundamental lembrar que o objetivo da atividade não é a perda de peso ou o ganho muscular, embora esses benefícios também ocorram, mas sim colaborar com o tratamento; portanto, as metas devem ser adaptadas às condições e limitações, e não devem ser geradas pressões externas.

 
Upward Facing Dog

Alguns dos Benefícios

 
Treadmill

Produção natural de endorfina

Sporty Woman Stretching

Melhora do equilíbrio bioquímico

Weight Bar

Crescimento de células nervosas no hipocampo (Estrutura do cérebro responsável pela memória e pelo humor, que é geralmente menor em pessoas deprimidas)

Mulher jovem confiante

MARQUE UMA CONSULTA CONOSCO

Estamos prontos para te receber.
Clique no botão abaixo para falar conosco pelo WhatsApp, ou nos mande uma mensagem para (11) 95810-1742.
Oferecemos uma consultoria gratuita para você testar.
Aguardamos o seu contato!